O que há de novo do MAV 4.4.0 - Web Suite?
Errar é humano, certo? Erros de digitação, por exemplo, são muito comuns. O problema é que certos erros de digitação começaram a representar um problema de segurança para as empresas hoje em dia. Criminosos virtuais estão registrando domínios que se parecem com nomes famosos, mas digitados incorretamente. Por exemplo, se você digitar 'www.bradeco.com.br' ao invés de 'www.bradesco.com.br', ou cometer qualquer outro tipo de erro de digitação, você pode cair em um site muito parecido com o original e entrar com os dados da sua conta bancária sem nunca perceber o engano. Muitos também usam essa técnica também para espalhar seus spywares aos usuários da internet.
O MAV Web Suite, na versão 4.4.0, tem um recurso chamado "Site Errado" que foi desenvolvido exatamente para atacar este problema. Se você tentar acessar um site que pareça com um erro de digitação de um nome famoso, o Web Suite acusa a suspeita e pede uma confirmação ao usuário. Para liberar o acesso ao site suspeito o usuário precisa digitar o endereço novamente, confirmando que não há um erro de digitação. Este processo só acontece na primeira vez que alguém da rede acessar este site.
O sistema de relatórios do MAV Web Suite foram refeitos e ficaram muito mais interessantes. Os novos relatórios têm foco em dois problemas principais: o custo da navegação na Web e a perda de produtividade que isso gera. Em todos as telas é possível identificar quais os usuários que geraram um tráfego de rede maior (custo) ou que ficam mais tempo navegando na web (produtividade). Aqui na empresa, por exemplo, a pessoa que ficou mais na internet nos últimos 6 meses é o Pedro. O Pedro é um programador PHP da equipe, então ele tem que ser o que mais navega mesmo.
As regras de acesso evoluiram ficando um pouco mais flexíveis. Nossos clientes sempre pediram uma forma de retringir seus usuários à uma lista fechada de sites. Isso foi implementado nesta nova versão.
A última novidade é que agora é possível que um usuário troque sua senha a partir da própria estação de trabalho, sem precisar ir ao CPD. Essa funcionalidade foi uma idéia que o Iuri, do suporte técnico aqui da Mais, teve no segundo dia de treinamento dele aqui na empresa. Simples e funcional.
Mais uma vez, se você tiver alguma ideia para o produto, por favor envie-a para suporte@mav.com.br. Se tudo der certo, daqui a uns 2 meses eu começarei a trabalhar em uma nova geração de produtos MAV, a versão 5.0. É hora de reorganizar as soluções.
Um abraço e tenham um bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário